quarta-feira, 7 de maio de 2008

De Vitória para os Outros Lugares do Planeta!


Zé Maria - E-music

Quem escuta pela primeira vez acha que um DJ faz tudo sozinho. Mas não é bem assim que a banda capixaba Zé Maria faz nos shows e em seus singles. Uma mistura eletrônica com instrumentos e elementos do Rock!

Como tudo na moda acaba sendo esquecido depois de um "pouco" de sucesso, essa banda deixou bem claro que os brasileiros têm condições de fazer musica de gringo!

O electro e o minimal trazem as batidas eletrônicas e o jeito gostoso de dançar, já o rock traz a atitude de ter personalidade forte sobre todas as coisas. Unindo isso, sobra uma composição misteriosa, podendo ser cansativa ou super animada. A voz da vocalista Sanny Lys deixa uma nostalgia ser confundida com a vibração das batidas da caixa de som.

O grupo se mudou de Vitória para a metrópole paulista. Lá, se apresentaram em locais como D-edge, e eventos como Tim Festival, Skol Beats, Vivo Open air, Fosfobox entre outros. Depois dissos airam do Brasil direto para o velhissimo continente, passando pela Inglaterra, França e Portugal.

Hoje os capixabas, Marcel Dadalto (synths, guitarra, programação), Michel Sponfeldner(baixo), Sanny Lys(voz, efx), e Nego Léo(bateria) estão tocando em várias grandes cidades brasileiras e mundiais.

Segundo o site do grupo, o ultimo ano (2007), foi de uma turne internacional impoulsionada pelo lançamento do segundo CD. A home page da banda tem a história do grupo, fotos de shows, musicas para download e links.

O EP da banda (feito exclusivamente para downloads na internet) contêm sete musicas:

Aqui não tem silêncio
Gesprach
Kao ok
Refil feat Afonso Abreu
Rio Bananal
Talkbox
Toda Minha

Comentários do autor:
Adorei o Show e as músicas. É raro ver esse tipo de banda no Brasil, o exemplo mais famoso é o Cansei de Ser Sexy.

2 comentários:

Beto Mathos disse...

A "Zé Maria" é um bom exemplo do que nossa terra tem de bom. Bom som, bons arranjos...Sanny não é a melhor vocalista do mundo, mas, deixa no ar uma aura de queremos mais...
Boa dica!

Anônimo disse...

Concordo, Zé Maria é uma boa banda, porém não entendi a parte em que você diz: "...essa banda deixou bem claro que os brasileiros têm condições de fazer música de gringo!" Concordo que os brasileiros podem sim, mas discordo que isso seja o melhor, a final há grandes bandas brasileiras que Zé Maria e CSS, (bandas que eu amo) não passam perto em qualidade, além disso onde fica o "jeito abrasileirado de uma banda que é nativa e se comporta como gringa?. porque se preocupar em fazer música gringa se a nossa MPB é única, conhecida e respeitada no mundo todo? abraço querido!