sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vem de cerébro por quê pensa?


Cérebro Eletrônico - Rock, Pop, Mpb, E-music

Talvez tomar uma cerveja e pensar ao ouvi-los, ou quem sabe, uma taça de vinho, ou uma dose de pinga, de vodka, de whisky, enfim, a bebida também ajuda a refletir um pouco sobre tudo.

Com letras melódicas, ilárias, eletrônicas, melancólicas, inteligêntes, críticas, questionadoras e etc e tal. Um grupo alternativo, ou melhor dizendo, inovador, os integrantes conseguem unir o rock, o pop, a mpb e o som eletrônico em quase todas as musicas, propondo um som mais instigante e ao mesmo tempo tranquilo.

A banda Cerébro Eletrônico é formada por Tatá Aeroplano (voz e efeitos com brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e voz), Izidoro Cobra (baixo e voz), Dudu Tsuda (teclados e voz), Gustavo Souza (bateria).

Esses musicos da cena alternativa paulistana trazem um conceito sarcastico pra música. Não são só mais um a criticar a sociedade, mas são um grupo que criticam o conceito de tudo. Do prazer, do amor, do sexo, da prostituição e da religião.

Como diz a música Toboga pro Inferno, "tudo errado, sempre fui uma puta, disfarçado, trago meu corpo marcado"..."sempre fui um fantasma ao seu lado, pago aqui meus pecados"... "meu caminho segue como tobogã pro inferno". Para entender, é só saber um pouquinho de michel foucault, que explica a auto-punição, o pecado, o controle a que somos submetidos e mal percebemos.

As composições mostram como existem musicos brasileiros que conseguem mostrar seu talento sem a censura das mídias de massa. Recentemente o site da MTV mostrou em seus lançamentos o nome Cérebro Eletrônico, falando um pouco sobre o grupo e a filosofia de shows e das canções.

O grupo teve seu primeiro CD Onda Híbrida Ressonante bem sucedido. Com o sucesso, eles fizeram o segundo com as seguintes músicas:

Pareço Moderno;
Bem Mais Bin que Bush;
Mar Morro;
De;
Antes Eu Tivesse Escolhido;
Portal dos Sonhos;
Domino Tecnológico;
Me Atira na Orgia;
Os Astronautas;
Talentoso;
Toboga pro Inferno;
Sergio Sampaio Volta.

O MySpace da banda tem muitas informações e as musicas do CD Pareço Moderno, além de clipes, links e agenda de shows.

Comentários do autor:
Muito legal, curti muito....

2 comentários:

Beto Mathos disse...

Valeu o comentário, valeu a dica.
Abraço pra vc!

Anônimo disse...

Já te falei que a música alternativa é minha predileta, bom saber de uma banda bacana como essa, obrigado! abç...