quarta-feira, 2 de abril de 2008

Uma Bela Mentira

A Beautiful Lie - 7'16''.

Em 16 de Agosto de 2005 a banda 30 Seconds to Mars (Trinta segundos para Marte) que tem como vocalista o ator Jared Leto (Alexandre "o Grande") lançou um CD chamado A Bealtiful Lie (titulo desse artigo). Essa banda chamou a atenção para um problema universal e de grande importancia para toda a população da terral.

Geralmente pensamos: "Essa é amis uma bada louca de rock tentando impressionar com um clipe nada a ve no meio do gelo". Mas no Video Clipe da música que intitula o nome do CD, os integrantes se preocupam com o atual momento do aquecimento global, mais precisamente no derretimento das calotas polates e dos animais ameaçados de extinção.

Como os canais de TV's de musica são acostumados a editar os clipes, o Beautiful Lie começa com um depoimento de um Esquimó, dizendo dos problemas futuros do planeta, que está se refletindo no local onde vive.

As gravações aconteceram no meio da Groelândia, onde não havia mais nada a não ser gelo e mar por todos os lados. Sempre com Clipes de grandes encenações e cenários, a banda msotra nesse video um local onde não está mais como era, ou seja, muito gelo ali já derreteu a tempos.

O experimento de sempre mostrar coisas grandiosas e nostalgicas do cotidiano de muitas sociedade em seus Videos, o 30 Seconds to Mars resolveu fazer um apelo em palavras e criou um site para discutir esse problema.

Como diz a própria letra da música:
"Todos estão olhando pra mim...
Estou correndo em círculos,irritado
O desespero adquirido crescendo
Eu tenho que lembrar que isso tudo é só um jogo"

Para os grandes poluidores como os Norte Americanos, Chineses e até os Brasileiros, o Meio Ambiente é só mais um motivo para alguns ganharem mais dinheiro, e a população que corra atrás do prejuizo.

Historinha - 30 Seconds to Mars
Formada em 1998, a banda 30 Seconds to Mars (Trinta segundos para Marte) foi concetrizada pelos irmãos Leto, Jared e Shannon, mas o primeiro album veio só em 2002, e logo depois vieram Matt Wachter e Solon Bixler, que lençaram juntos o Beautiful Lie em 2005. A banda sofre influência principalmente do Pink Floyd e Kiss.

Comentários do Autor:
Rock não é só Drogas e Sexo não, agora é Meio Ambiente também! Uma banda que eu não esperava que se preocuparia com isso! Gostei da Iniciativa!

Site Oficial da Banda
Site A Beautiful Lie
Assita o Clipe

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve ser muito interessante os conceitos da banda. Vou pesquisar mais sobre ele, me interessei bastante. Rock passando uma mensagem social? MARAVILHOSO!
Muito féra Otávio.
Abração
Carlos