segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FUCK YOU BRÜNO

Lily Allen - Pop

Era sábado, 10H30 da manhã, Tv ligada na MTV Brasil, e de repente, surge a cantora 'funny' do atual cenário musical, Lily Allen.

Ela que já passou por altos e baixos antes de ser a tão famosa moça que odeia o ex-namorado, manda acabar com os discos dele e ainda ri do 'infeliz' quando ele ta na lama.

No caso deste sábado de manhã, ouvi mais uma música que deixa você leve e solto, simplesmente mandando a pessoa Se Fu... Bem, como ela é 'fofinha' o clipe vem acompanhado de muitas brincadeiras com os efeitos estéticos (uma espécie de photoshop para videos), mexendo na aparência das pessoas que passam por ela, transformando paisagens e monumentos famosos de cidades históricas e conhecidas, como Nova York e Paris.

Lily Allen (Lily Rose Beatrice Allen) é filha do comediante e apresentador de TV nos Estados Unidos, Keith Allen, e da produtora de cinema Allison Owen. A 'garotinha' com vestido de boneca e mente "depravada" não esconde palavras para declarar o amor pelo dinheiro, fama e morte aos hipocritas.
A cantora lançou seu primeiro albúm em 2006 com os hits Smile e LDN. Em 2009, Lily mostrou seu lado de músicas engraçadinhas, como The Fear, Not Fair e Fuck You (Todas com batidas meigas e letras com conotação agressiva á pensamentos e comportamentos).

Para quem acredita que a cantora é só mais uma no meio de muitas que estão nas paradas de sucesso, saibam que ela vai ser modelo para outras 'garotinhas rebeldes'. Alias ela é uma forma aperfeiçoada, fashion e elitisada da Janis Joplin (e com uum pouco menos de drogas né, pouco rs...)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Brüno - EUA - 2009

Ele é um gay afetado, muito exibicionista, e para incrementar a personalidade desse individuo, não mede esforços para tentar se tornar famoso.

Descendente do longa Borat, o filme Brüno (personagem principal) interpretado pelo humorista inglês, Sacha Baron Cohen, é um repóter austríaco especialisado em Moda, que ganha a chance de cubrir a semana de moda de Milão, mas acaba fazendo besteira e é banido de todos os eventos desse setor na europa.

O filme é agressivo e engraçado, ele lança críticas ao preconceito contra homossexuais, tanto com relação ao meio da Moda, da Lesgilação norte-americana, quanto em relação a religião e o exército.

É uma boa pedida pra quem quer dar boas risadas da desgraça alheia, sem comentar que a figura do personagem é de outro mundo.

Uma curiosidade, o filme é gravado sem as pessoas saberem que estão atuando no filme, pois ele é um repórter de Moda e a maioria dos entrevistados se deparam com situações embaraçosas, achando que estão em um programa 'sério' desse segmento, e nem imaginam que estivessem sendo gravadas.

Quem não tiver estômago e for preconceituoso com pessoas e comportamentos exóticos, sugiro que não gastem o dinheiro do cinema.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Um comentário:

Diego Moretto disse...

Lily Allen apela para a extravagância para se auto-promover. Ao meu ver, é apenas mais uma ídolo teen sem nada a revelar. O saldo positivo de sua carreira é a deliciosa Smile, uma das melhores músicas da década. Mas Allen não é de todo ruim, como compositora é bastante talentosa.

Quanto ao Bruno, bom, o filme é legal. Não é a melhor comédia de 2009 (Se Beber Não Case) mas possui bons momentos - como a zoação com as músicas da Celine - e uma interpretação magnífica do comediante Cohen, sem dúvida um dos melhores. O erro do filme esta no roteiro não-redondo e na piada repetida, já que este tipo de humor já foi utilizado por Borat, e como Bruno ja foi atração na TV, a fórmula ficou repetida e não muito fiel.

Bons olhos e ouvidos amigo. ABRAÇO!