segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Gang do Mickey...

Mickey Gang - New Wave/Afro-Beat

Todo mundo acha que bandas que estão no topo ou apenas revelações “do ano” de prêmios espalhados pelo Brasil e mundo, fazem parte de grandes centros urbanos e são rebeldes ao extremo. Parte das duas coisas são fatos, e realmente faz parte do passado da maioria dos grupos de música considerados mais “cult”.

Viajando pela internet, e pelos jornais diários, como Folha de São Paulo, dou de cara com uma banda capixaba, chamada Mickey Gang, na notícia principal do caderno “Ilustrada”.

Confesso que nunca tinha escutado nenhum som dos caras. Fiquei impressionado com a qualidade do som deles, que lembra um pouco os Killers e o Pet Shop Boys.

Formada por garotos de 17 a 20 anos, a Mickey Gang tem um vocalista e tecladista (Arthur Marques), baterista (João Balla), guitarrista (Ricardo Vieira) e um baixista (Bruno Magalhães).

Com nenhum disco gravado, os caras, que cantam em inglês, já foram citados em sites internacionais e nacionais, como o da famosa marca de tênis, Converse, e da MTV Brasil.

O som experimental da banda, que se auto-denomina New Wave, é dançante e muito gostoso de ouvir. Os hit’s “Virgin Demo”, “I Was Born in the 90’s”, “With Love Princes” lembram seriados americanos como Gossip Girl e 90210.

Os capixabas da banda são de Colatina, interior do Espírito Santo, e estão com uma pequena turnê em Londres, durante os dias 23 a 30 de setembro desse ano, onde também vão gravar um EP.

Mickey Gang já se apresentou algumas vezes em festas na capital Vitória, e como toda revelação, eles já passaram por um grande centro e são um pouco rebeldes, já que essa característica, que se vê na foto do My Space dos garotos.

Enfim, ainda bem que eles são rebeldes e que continuem fazendo som experimental de boa qualidade, afinal não é qualquer um que sabe fazer boa New Wave.


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Reportagem da Folha de São Paulo com Mickey Gang
My Space da Banda

Nenhum comentário: