quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

De Melbourne para Nova Iorque!

Cut Copy - Pop/Eletrônico

Pode parecer um tanto Killers ou até uma influência de alguma banda européia de Indie Rock, mas esses australianos de Melbourne misturam ritmos da música pop com a clássica batida do electro e alguns sons de percussão.

Formado por Dan Whitford, Tim Hoey e Mitchell Scott, esse trio traz no ultimo CD produzido em 2008, intitulado In Ghost Colors, um repertório dançante e gostoso de ouvir. Com 15 singles, a banda australiana ficou de fora de grande indicações de revistas musicais do mundo inteiro, o que foi um pecado, pois o CD é inovador e muito empolgante.

Infelizmente, essa banda não está no conhecimento da maioria das pessoas. Por um lado isso é bom, a deixa mais especifica e original, mostrando que a boa musica não é apenas formada por instrumentos clássicos do rock ou do pop.

Outras bandas no mundo também seguem esse seguimento. Os mexicanos do Kinky por exemplo também produzem uma mistura ritmica entre a os sons mexicanos e o eletrônico, transformando a musica contemporânea em fraguimentos do passado com moderno.

As principais musicas do atual CD do Cut Copy são: Feel The Love, Lights and Music, Far Away, Hearts on Fire e Sands of Time.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Shotbus - 2006 - EUA

Saindo do território australiano e voando para a terra do Tio Sam, especificamente a grande metrópole de Nova Iorque, ressaltamos uma outra arte, primitiva e com um olhar diferenciado para a pratica e os problemas em praticá-la.

Para quem pensou em Cinema, acertou, mas a arte que estou falando é o Sexo! Considerado por muitos como uma arte milênar, o sexo ainda traz muitos tabus para serem resolvidos, e o longa metragem Shortbus mostra o sexo sem preconceito em seus enquadramentos,e retrata o ato e a o objetivo de fazer sexo no desenrrolar dessa comédia/dramática.

Com direção e roteiro de John Cameron Mitchell, Shostbus é um jogo de tabus do sexo. Relacionando, prazer e sexo; orgasmo e sexo; fidelidade e sexo; orgasmo e fidelidade; papéis sexuais e amor; e amor e sexo! Enfim, traz a tona a questão da monogamia, e o que a falta de um orgasmo e a falta de dar prazer para o parceiro, faz com um relacionamento de anos.;

A história se consiste em que uma terapeuta de casais, chamada Sofia (Sook-Yin Lee) jamais teve um orgasmo. Um belo dia recebe um casal gay em seu consultório, James (Paul Dawson) e Jamie (PJ DeBoy), e tanta ajuda-los com algum problema que aparentemente só um deles sabe qual é. A consulta fica um tanto conturbada, e Sofia acredita que precisa conhecer novos locais, e vai a um local recomendado pelo casal chamado Shortbus.

Nesse local onde todos procuram algum tipo de prazer, tanto emocional, intectual, quanto sexual. Sofia acaba encontrando uma estranha chamada Severin (Lindsay Beamish), que forma uma amizade forçada para se auto ajudarem.

Shutbus acaba sendo um refúgio para todos que querem realmente sair da monotonia do dia-a-dia e praticarem sexo.

Um filme um tanto picante e realista, e de uma montagem muito bacana.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

5 comentários:

Anônimo disse...

Ei Otávio, feliz natal! Amei a banda, acabei de baixar o disco de 2004, bright like neon love, muito legalzinho, gostei das pipetes tbm, você realmente tem bom gosto musical. Obrigado pela dica. quanto ao filme parece ser legal, quando achar locarei. Abraço.

Alberto Pereira Jr. disse...

Shortbus foi um dos melhores filmes que assisti em 2008. E não o vejo como uma película sobre o sexo. Ela ultrapassa isso. Os pênis, vaginas e penetrações que mostram não chocam tanto como a crueza e sinceridade dos sentimentos ali retratados.

:D

Gui Sillva disse...

feliz ano novo.
um 2009 cheiooooooooo de coisas boas!

dy disse...

Gostei das suas postagem que relacionam musica com cinema

da uma olhadinha no meu blog:
http://saibamaislazer.blogspot.com/
espero que goste!

dy disse...

Gostei das suas postagem que relacionam musica com cinema

da uma olhadinha no meu blog:
http://saibamaislazer.blogspot.com/
espero que goste!