segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Cavaleiro das Trevas!

Batman - The Dark Knight - 2008 - Estados Unidos

Direto das histórias em quadrinhos, e dos grandes desenhos animados que passam nos programas infantis para moldar um modelo de herói. O longa metragem Batman - O Cavaleiro das Trevas dirigido por Christopher Nolan, usou exatamente essa ideologia pra montar os pernagens mais enigmaticos das HQs, o Coringa e o Batman.

A loucura, o desejo de desorganizar a vida humana, mudar o ritmo dos pacatos policiais que procuram mafiosos e afins, e principalmente sem medo de matar alguém, faz do Coringa (Heath Ledger), um ser humano que tem a necessidade de estragar tudo, sem um objetivo, mas pelo simples fato de "ver o circo pegar fogo", como diz Alfred (Michael Caine).

O bilonário Bruce Wayne (Christian Bale), vulgo Batman, continua com o sinismo de sempre, mas com um tom de apaixonado pela bela Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal), que namora o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), considerado o herói sem mascara pela grande cidade de Gothan.

Sendo sequência do ultimo filme, Batman - Begins, O Cavaleiro das Trevas é simplesmente um modelo de como fazer um bom filme, desde a otima interpretação de Heath Ledger e Morgan Freeman com sua friesa, até o modo de filmar. Isso acontece desde a fotografia perfeita até os efeitos e as cenas de ação.

O falecido Heath Ledger mostrou que tinha muita competência nas Artes Cênicas, deixando o Coringa um personagem muito mais interessante que o próprio protagonista da trama, o Batman.

Depois desse longa, a adaptação de HQs para a telona nunca mais será a mesma, já que a realidade desse filmé é extremamente chocante. A maneira de mostrar a policia com a mafia em choque, e colocar um "super" herói na reta fazendo altos malabarismos sem fazer os fisicos se remecherem em seus caixões, foram poucos diretores e roteiristas que conseguiram esse efeito.

A história desse filme tem base na jornada do Batman como herói, o apse do Coringa como o vilão mais estrategista e o nascimento do personagem Duas Caras, que lida com a sorte e a descepção de perder sua paixão em uma explosão.

Comentários do autor:
Enlatado, porém um filme de muitas emoções para os amantes dos personagens da Marvel!

6 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Muito atraente seu texto até senti vontade de assistir aaagoooraaa!!! Olha q sou amante das produções independentes hein! Mas não há duvidas de que um enlatado muitas vezes faz bem.

Unknown disse...

olá, tudo bem? "The Dark Knight" é na verdade continuação de "Batman Begins" (2005), pois "Batman - O Retorno" de Tim Burton, é de 1992.
Batman é da DC Comics, rival da Marvel Comics...

Anônimo disse...

Não assiti ainda.
Mas os acontecimentos ao redor dos de alguns atores do filme me instigaram a assitr. Quem sabe um dia.

Anônimo disse...

PS: a Rafa q fez o coment acima.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ei Otávio tudo bem? Gostei do seu comentário sobre o filme, o único super herói que gosto é o Batman, mas dessa vez achei o coringa bem mais interessante, concordo com você quando disse que ele ficou mais interessante que o batman. O ator deu mesmo o sangue pra fazer esse personagem. Gostei do filme e do seu comentário, saudades... abraço!