Já faz 12 anos que os Mamonas Assassinas acabou, infelizmente de um jeito trágico, mas deixando canções animadas e principalmente criticas com tudo. Composto por Dinho (vocal), Bento (guitarra), Julio Rasec (teclados), Samuel (baixo) e Sérgio (bateria), a banda de rock satírico fazia sempre questão de levar milhares de pessoas ao delirio em seus shows. Pra muitos uma banda pop que não dizia nada com nada, mas pra outros um grupo musical que tinha chegado pra revoluiconar a industria fonográfica.
A morte dos Mamonas aconteceu em 1996, mais precisamente no dia 02/03/1996 (sabado), quando voltavam de um grande show em Brasilia, e o Learjet que voavam se chocou à Serra da Cantareira (próximo a Guarulhos) e não deixou nenhum sobrevivente.
O único e mais vendido album da carreira da banda foi lançado em 1995 e chamava Mamonas Assassinas. O que os deixou lembrados pelas musicas como Sabão Crá-Crá, Chopi Centis, Pelados em Santos, Robocop Gay, entre outras que os levaram para o topo das paradas de sucesso em grandes rádios brasileiras.
Hoje temos algumas bandas que seguem esse estilo bem humorado que os Mamonas tinham, mas ainda nenhum com o sucesso que os mesmos conquistaram. Um belo exemplo são Os Virgens, que estão fazendo seus shows pelas cidades e festas universitárias onde puxam o clássimo humor de mudar as musicas pra fazer a platéia rir um pouco.
Após a morte dos rapazes de Guarulhos, ainda foram lançados Cd's como o Atenção Creuzebek: A Baixaria Continua (1998), com algumas faixas novas misturadas a antigas, além do DVD MTV na Estrada (2004) e do CD Mamonas Ao Vivo (2006) que foi lançado para lembrar os 10 anos de morte do grupo, que inclui a musica Não Pedi aqui Baby, paradia da musica Twist and Shout dos Beatles.
Comentários do autor:
É! e eles ainda vão fazer muitas rodinhas de violão cantar o Sabão Crá-Crá e o Sabado de Sol! rsrs
4 comentários:
Oi migoooooooo lindooo!
Arrasou!!!
Amei seu Blog! To "criando" vergonha na cara para fazer um tbm... só preciso descobrir o que ela come........ hahaha trocadilho idiota
Amo vc!
Bjos,
Emi
Cara eles vão fazer falta mesmo. Gostava muito do som dos caras...
Entrei no site de Os Virgens, meu muito féra as músicas dele. Já está nos meu favoritos. Abração Otávio.
Eu lembro que um pouco depois apareceram os Virgulóides que fizeram sucesso com aquela música Bagulho no Bumba, eram engraçados (nada que chegasse perto dos Mamonas) mas depois sumiram.
Sempre aparecem bandas engraçadas no rock nacional, algumas mais escrachadas e outras "engraçadinhas", divertidas
Ultimamente as que mais gostei foram Faichecleres, Pedra Letícia, Móveis Coloniais de Acaju e Lasciva Lula (esta última acabou ano passado)
Show de bola o blog! Parabens!
abraço
ops.. faltou citar Velhas Virgens, q tao na cena desde mto antes dos mamonas e sao engraçadaços..rsrs
aqui no ES tem Os Pedrero, toskore q pelo menos eu acho engraçado demais...rsrs
O curioso é que na época dos Mamonas agente cantava varias putarias sem nem saber o que tava falando.. aí anos depois qndo agente ouvia de novo percebia como os caras eram sacanas!
Mamonas Assassinas...boa lembrança!
Postar um comentário